A Food and Drug Administration (FDA), agência regulatórina norte-americana, aprovou na semana passada o uso de AFREZZA (insulina humana) pó para inalação para melhorar o controle glicêmico em adultos com diabetes mellitus. AFREZZA é uma insulina inalada de ação rápida que é aplicada no início de cada refeição.
Estima-se que 25,8 milhões (18,8 milhões diagnosticados e não diagnosticados 7,0 milhões de pessoas) nos Estados Unidos ou cerca de 8,3 por cento da população tenham diabetes. No Brasil, a estimativa é de que este número seja de 13,5 milhões, de acordo com o Ministério da Saúde. Com o tempo, os níveis elevados de açúcar no sangue pode aumentar o risco de complicações graves, incluindo doenças cardíacas, cegueira e danos nos rins e nervos.
A agência enfatiza, no entanto, que AFREZZA não é um substituto da insulina de ação prolongada, e que deve ser utilizado em combinação com insulina de ação prolongada em pacientes com diabetes tipo 1, não sendo recomendado para o tratamento de cetoacidose diabética ou para pacientes que fumam.
Fonte:
http://blogevidencias.wordpress.com/2014/07/01/fda-aprova-afrezza-para-tratar-diabetes
http://www.drugs.com/newdrugs/fda-approves-afrezza-diabetes-4050.html
Imagem: Google Imagens
.jpg)