Este site não se responsabiliza pelas informações contidas, apenas redireciona para páginas de interesse através de links.

As postagens são identificadas pelo seu autor. Ausência de conflitos de interesse.

domingo, 27 de março de 2011

NeuroFocus Mynd, um sensor sem fio que lê seus pensamentos

A ideia de ter um headset com o poder de rastrear e armazenar qualquer atividade cerebral de quem o usa pode soar um pouco absurdo, mas é realmente esta a proposta das pessoas que trabalham na NeuroFocus, com seu mais novo equipamento chamado Mynd. Segundo a NeuroFocus, o Mynd é capaz de fazer uma cobertura total do cérebro, apenas usando uma matriz densa de sensores de encefalograma. Ele é capaz de capturar ondas cerebrais 2.000 vezes por segundo.
Além disso, a empresa ainda afirma que, após o usuário colocar o headset, as atividades cerebrais serão capturadas através do córtex inteiro, enquanto o módulo Bluetooth estará ativado e poderá ser facilmente conectado com outros serviços de Bluetooth também, fazendo com que seja bem fácil enviar seus pensamentos para algum tablet, computador, celular ou qualquer outro dispositivo que use a tecnologia Bluetooth.
Enquanto o Mynd ainda não tem um nível de aplicabilidade no mercado consumidor popular, ele poderá ser muito útil para empresas que fazem pesquisas avaliando reações cerebrais, pois assim elas poderão ter um mapa claro e rápido do cérebro em atividade para determinados estímulos pré-determinados pelo pequisador.
Aparentemente, a NeuroFocus tem grandes planos para o seu Mynd, como lançá-lo em vários mercados internacionais e em todos os laboratórios de testes neurológicos que se interessem pela tecnologia. Pelo menos ainda não há previsão para este produto ser lançado para o consumidor normal, talvez pela dificuldade de produção, encarecendo o preço do produto para usuários comuns.
Via: Engadget 
Dorly NetoPara o TechTudo